• INÍCIO DO CURSO: 2 de março de 2020
  • INSCRIÇÕES ATÉ: 15 de fevereiro de 2020

Sobre o curso

O objetivo deste MBA é fornecer conhecimento de Gestão Tributária (sob a perspectiva pública e privada), bem como da Administração de Órgãos da Administração Tributária na América e na Europa, sendo uma premissa de abordagem factual para divulgar e analisar os diferentes regimes tributários que afetam os investimentos recíprocos de entrada e saída na América e na Europa, incluindo os diferentes veículos mais utilizados na prática financeira, como, entre outros, Investments Funds, Private Equity Funds, Hedge Funds, Trusts, Securitizations, Insurance with Investments Underlyings, entre otros Patrimonios Contables Autónomos de Inversión, Fundaciones, Holdings, etc., bem como da  perspectiva do “BEPS” da OCDE.

Curso voltado ao mercado internacional
Professores de 12 países da América e Europa
Curso 100% online

Agenda

Este MBA foi estruturado com base em 4 (quatro) unidades temáticas, categorizadas por regiões continentais, onde especialistas de cada país avaliarão aspectos semelhantes e relevantes da tributação em seus respectivos países e investimentos de entrada e saída na América e na Europa, em relação aos seguintes eixos temáticos e por ocasião de investimentos e estrutura tributária nacional dos seguintes países: EUA, Canadá, México, Brasil, Argentina, Uruguai, Peru, Chile, Colômbia, Venezuela, Panamá, Espanha e Itália.

Programa do MBA

1. Preços de transferência

(i) Casuística; (ii) Compliance tributária (Relatórios de Tesouraria); (iii) Jurisprudência (Administrativa e / ou Judicial) e Casos Principais; (iv) Deveres instrumentais relativos aos preços de transferência.

Estudo de caso: Jurisprudência e/ou relatórios para órgãos de administração de tributos.

2. Planejamento tributário não agressivo com abordagem aplicada ao BEPS

(i) Family offices e o planejamento tributário; (ii) Investimentos em Contratos de Renda Variável (ações) e Renda Fixa (Bonds) e Híbridos Financeiros; (iii) Entidades híbridas: fundações, trusts e fundos; (iv) Produtos financeiros híbridos.

Estudo de caso: Jurisprudência (administrativa e/ou judicial) e/ou arbitragem tributária.

3. Tratados e acordos BEPS / OCDE aplicáveis aos investimentos

(i) O país assinou o Tratado Multilateral Anti-BEPS? Se não assinou o Tratado Anti-BEPS, foram produzidas regras unilaterais? (ii) Efeitos da assinatura ou não do Tratado de Intercâmbio Global de Informações.

Estudo de caso: consultoria aplicada e tendências em fiscalizações  reais implementadas.

4. Compliance em Outbound & Inbound

(i) CFCs (“Sociedades Estrangeiras Controladas”); (ii) PFICs (“Companhia de Investimento Estrangeiro Passivo”); (iii) Venda Indireta de Ações; (iv) Controle Fiscal do Planejamento Tributário entre Empresas; (v) Repatriação de Fundos (vi) Crédito Tributário Estrangeiro; (vii) Duração do certificado de residência e outras regras básicas de conformidade.

Estudo de caso: Jurisprudência e/ou relatórios do órgão de administração de tributo.

Para quem é o curso?

Destina-se a vice-presidentes executivos de impostos, vice-presidentes seniores, vice-presidentes, CFOs, diretores tributários corporativos, advogados, gerentes jurídicos, contadores tributários, administradores, membros do conselho de uma empresa, diretores de conformidade, diretores ou chefes dos vários Departamentos da Administração Tributária, Contabilidade, Finanças, bem como todas pessoas que têm uma relação direta com a administração, planejamento e gestão em empresas do setor privado e nas diferentes Agências de Administração Tributária da América e Europa.

Informações importantes

Co-diretores do curso

Corpo Docente

O corpo docente é composto por professores reconhecidos, nas áreas em que atuam, em vários países da América e Europa.

Inscrições

Investimento

R$ 12.000,00

Métodos de pagamento:

1. 18 parcelas, no máximo, no sistema Paypal, recorrente.

2. 12 parcelas, no máximo, no boleto bancário.

Organização
Parceiro Acadêmico