A utilização das Sociedades Holdings na Gestão Tributária da Empresa

R$240,00

Pontuação CRC/CFC: 12 pontos

Início Imediato

Descrição

Este curso tem como objetivo estudar a legislação civil, tributária e societária no que se refere ao Planejamento Sucessório e possibilidade de utilização das sociedades holdings (holding familiar). 

 Ao comprar este produto, você poderá assistir à aula da disciplina “A Utilização das Sociedades Holdings na Gestão Tributária da Empresa”, que foi gravada no Curso de “Especialização em Gestão de Operações Societárias e Planejamento Tributário”. Você terá acesso, também, aos slides e demais materiais do curso.

PROGRAMA

1. Conceito de Planejamento Sucessório e as sociedades holdings (holding familiar, Fundos de Investimento em Participações – FIPs e outros instrumentos);
2. A importância do planejamento sucessório em vida;
3. Testamento;
4. Os cuidados que se deve tomar para o Planejamento Sucessório;
5. A holding como instrumento de proteção patrimonial;
6. A tributação do patrimônio estático: IPTU, ITR, ITCMD e ITBI;
6.1. A integralização dos bens e a incidência do ITBI;
6.2. A incidência de ITCMD sobre a doação das quotas;
7. Vantagens tributárias na constituição de holdings tradicionais;
8. Vantagens tributárias na constituição de Fundos de Investimento em Participações – FIPs;
9. Vantagens da holding imobiliária: administração de bens imóveis próprios e aluguéis;
10. As operações imobiliárias: a repercussão do IR na apuração de ganhos de capital.

PROFESSOR

Marcelo Fonseca Vicentini

Graduação em Direito – Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (1998-2002). Especialização em Direito tributário (2005-2006) – Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestrado em Direito Econômico e Financeiro (2011-2014) – Universidade de São Paulo – Orientador – Roberto Quiroga Mosquera Conselheiro representante dos Contribuintes junto a Terceira Turma Especial da Primeira Seção do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda entre jun/2010 e abr/2011. Professor no Insper / LLM de Direito Tributário, nas seguintes disciplinas: – Teoria Geral do Direito Tributário – Tributação dos Mercados Financeiro e de Capitais

DATA DE INÍCIO

Por tratar-se de um curso EAD, a entrada no curso poderá ocorrer, em qualquer dia, bastando ao aluno, para ingressar no curso, efetuar a sua matrícula no site da FBT. Todavia, após a sua regular inscrição, isto é, tão logo tenha sido disponibilizado o curso ao aluno, este terá o prazo máximo de noventa dias, para ser aprovado e concluir o referido curso.

CARGA HORÁRIA

A carga horária do curso é de aproximadamente 12 horas-aula.

PÚBLICO-ALVO
O Curso é dirigido a contadores, controllers, auditores e todas as pessoas que, de uma forma ou de outra, estejam envolvidas com as áreas societária e tributária das empresas.

METODOLOGIA
O curso é composto por vídeos, materiais de acompanhamento (slides, trechos de livros e/ou apostilas) e por um um questionário com 10 (dez) questões objetivas. 

CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO
O aluno deverá ser aprovado em uma prova, com 10 (dez) questões objetivas. O aluno deverá obter nota 7 (sete), ou seja, acertar, no mínimo, sete questões, para ser aprovado no curso. Caso não consiga a referida nota, nesta prova, o aluno terá de fazer nova prova, com outra outras dez questões objetivas. Neste segundo teste, deverá alcançar, novamente, no mínimo, nota 7 (sete). Se não alcançar a nota 7 (sete), na segunda prova, o aluno será considerado reprovado no curso. Após o aluno ter concluído e ter sido aprovado no curso, o site da FBT fornecerá, automaticamente, o certificado de conclusão e aprovação no mesmo.

 

Informação adicional

Certificado

Aos alunos, que concluírem o curso e cumprirem os requisitos mínimos, será fornecido certificado pelo pela FBT, mediante solicitação feita ao e-mail secretaria@fbtedu.com.br

Informações de Investimento:

Formas de pagamento:

Boleto, à vista, ou pelo cartão de crédito (em até 12 parcelas), por meio do sistema PagSeguro.

Dados Técnicos

A FBT não se responsabiliza por eventuais indisponibilidades do sistema de computação / ausência das configurações básicas exigidas / telefonia / internet do aluno e demais prejuízos experimentados no acesso aos cursos.
Caso você não tenha uma boa conexão ou se a sua navegação estiver lenta, recomendamos que você deixe o vídeo carregar. Para tanto, clique no botão "pause". Para assistir, clique novamente no botão "play". A aula terá sido parcialmente baixada e as interrupções no vídeo tenderão a diminuir, substancialmente.

CERTIFIQUE-SE DE TER AS CONFIGURAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ASSISTIR AO(S) VÍDEO(S):
Processador 1.3 GHz ou superior;
Plataforma Windows (Win XP ou superior) ou Macintosh (Mac OS);
1 Gb de memória Ram (2 Gb para usuários do Windows 7);
Monitor com resolução de vídeo de 1024 x 768 pixels ou superior;
Conexão com a internet de no mínimo 2 Mb (reais);
Navegador com Flash Player instalado e que execute HTML5.

Pontuação CRC/CFC

13 PONTOS

Metodologia

O curso é composto por vídeos, materiais de acompanhamento (slides, trechos de livros e/ou apostilas) e por um um questionário com 10 (dez) questões objetivas.

Importante

Após a confirmação da matrícula no curso, o (a) aluno (a) terá a possibilidade de visualizá-lo pelo período de até 3 (três meses) e poderá acessar, no máximo, 3 (três) vezes os vídeos disponibilizados.