Documentos Fiscais e SPED Fiscal – IPI/ICMS – Presencial – São Paulo/SP

R$780,00

Data de início: 27/04/2019

Descrição

DATA DE INÍCIO

27/04/2019

PROGRAMA DO EVENTO

1. Nota Fiscal Eletrônica 3ª Geração
1.1 Conhecendo os principais campos do lay-out
1.2 Entendendo o conteúdo tributário da Nfe
1.3 Validação e principais riscos fiscais da Nfe
1.4 Eventos importantes para NFE
1.5 Novidades para 2017
1.6 Atividades práticas
2. Conhecimento Eletrônico – CTe
2.1 Conhecendo os principais campos do lay-out
2.2 Entendendo o conteúdo tributário do CT-e
2.3 Validação e principais riscos fiscais do CT-e
2.4 Atividades Práticas
3.Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica – NFC-e
3.1 Obrigatoriedade
3.2 Conhecendo os principais campos do lay-out –NFC-e
3.3 Entendendo o conteúdo tributário do NFC-e
3.4 Validação e principais riscos fiscais do NFC-e
4. Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos – MDF-e
4.1 O que é o MDF-e e Modelo Operacional MDF-e
4.2 Legislação Nacional e Paulista de MDF-e
4.3 Obrigatoriedade do MDFe
4.4 Impactos do MDF-e para emissores de NF-e

SPED Fiscal – IPI/ICMS

1.Estrutura Geral do Sped;
1.1 Documentação Eletrôncia;
1.2 Medidas Provisórias 2.200/2001;
2. Cruzamento de Dados do Sped;
2.1 Tipos de Cruzamentos;
2.2 Nota Fiscal Espelho e Complementar;
2.3 Dados Relevantes no Cruzamento de Dados;
3. Atualização de Dados – Denegação de Dado Mestre e Manifesto da Nfe;
3.1 Eventos da Manifestação da Nfe;
3.2 Regulamentação Geral e Específica – Setores nominados;
3.3 Denegação por Irregularidade Cadastral Fiscal;
3.4 Atualização de dados com a EC 87/15 – Regra de cálculo do DIFAL;
3.5 Aplicação NT 2015.003 – Preenchimento de Campos Específicos;
4. Sped Fiscal – Aplicação no Estado de São Paulo;
4.1 Agenda Tributária de Entrega e alterações de prazo;
4.2 Nova Obrigatoriedade do MDF-e e sua aplicabilidade;
5. Sped Fiscal – Controle de Crédito de ICMS do Ativo Permanente (Bloco G);
5.1 Cálculo do Fator de apropriação;
5.2 Método de Apropriação do Crédito de ICMS;
5.3 Principais aspectos do layout Bloco G;
5.4 Periodicidade de Entrega;
6. Sped Fiscal – Registro do Controle e Produção do Estoque (Bloco K);
6.1 Objetivos do Fisco;
6.2 Riscos;
6.3 Estrutura do Layout – Principais Registros;
6.4 Ajustes de Inventário e Trocas em Garantia;
6.5 Remessa e Retorno de Industrialização;
7. Sped Fiscal – Registro do Controle e Saldo do inventário (Bloco H);
7.1 Objetivo do Fisco;
7.2 Principais Aspectos do Layout Bloco H;
7.3 Periodicidade de Entrega;
7.4 Critério de Análise do Fisco.

PROFESSOR

José Eduardo Saran

Auditor tributário. Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo. Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas (2004-2017). Mestrando em Direito Tributário. Especialista em Direito Tributário. Especialista em Fazenda Pública e em Administração Tributária. Especialista em Administração de Empresas (ênfase em Métodos Quantitativos e Informática).

Maria Isabel Ferreira (nome de professor(a) sujeito a alteração)

Sócia do departamento de TAX da KPMG São Paulo, possui mais de quinze anos de experiência atuando em Consultoria Tributária de Big Fours e escritórios de advocacia de grande porte, focados nos Tributos Indiretos e Aduaneiros, com experiência em compliance fiscal e planejamento tributário de empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos. Possui, ainda, vivência em processos de fusão, aquisição e auditoria contábil. Participou como instrutor em treinamentos e seminários internos e externos.

 

CRONOGRAMA DO CURSO

27/04/2019 – 13h30min às 18h30min

11/05/2019 – 08h30min às 18h30min

CARGA HORÁRIA
 A carga horária do curso será de aproximadamente 15 horas-aula.
 
 CERTIFICADO
 Aos alunos, que concluírem o curso e cumprirem os requisitos mínimos, será fornecido certificado pelo pela FBT, mediante solicitação feita ao e-mail academico@fbtedu.com.br

ENDEREÇO
Av. Paulista, 1159 16º andar Bairro Cerqueira Cesar São Paulo – SP

Informação adicional

Informações de Investimento

Formas de pagamento:
Boleto, à vista, ou pelo cartão de crédito (em até 12 parcelas), por meio do sistema PagSeguro.

A FBT, a seu critério, poderá alterar as datas das aulas, inclusive os dias da semana, assim como o corpo docente do curso.
O Curso poderá ser cancelado em até 48 horas antes da data prevista para o seu início, se não houver quórum suficiente para a sua realização.

Política de cancelamento de inscrições e adiamento de cursos

1. Cancelamento ou adiamento do curso, por parte da FBT
A FBT poderá cancelar ou adiar o curso por falta de quórum ou por outras razões, com 24 horas de antecedência da data prevista para seu início. Em caso de cancelamento, os valores a serem devolvidos, se houver, ao aluno, serão pagos em até 15 (quinze) dias por meio de depósito bancário ou transferência eletrônica, após o recebimento da comunicação, por escrito, de cancelamento, ou, a critério da FBT, poderão ser devolvidos pelo sistema Pagseguro, por meio de estorno.

2. Cancelamento do curso, por parte do aluno, antes do início do curso
Na hipótese de cancelamento da inscrição no curso, por parte do aluno, antes do seu início, o mesmo somente fará jus à restituição da totalidade dos valores pagos, se exercer este direito por meio de REQUERIMENTO ESCRITO, específico para tal fim, entregue na sede da FBT ou enviado por e-mail para academico@fbtedu.com.br. Os valores a serem devolvidos ao aluno, serão pagos em até 15 (quinze) dias por meio de depósito bancário ou transferência eletrônica, após o recebimento da comunicação, por escrito, de cancelamento, que deverá conter a indicação de conta corrente, banco e agência para depósito, ou, a critério da FBT, poderão ser devolvidos pelo sistema Pagseguro, por meio de estorno.

3.Cancelamento do curso, por parte do aluno, após o início do curso
O cancelamento do curso por parte do aluno, após o início do mesmo, deverá ser solicitada à FBT, por meio de REQUERIMENTO ESCRITO, específico para tal fim, entregue na sede da FBT ou enviado por e-mail para academico@fbtedu.com.br, e implicará o pagamento de multa, que será calculada no percentual de 30% (trinta por cento) do valor total do curso, ficando, desde já, autorizada FBT a emitir boleto bancário com o valor relativo à multa, com vencimento para até cinco dias após a notificação do aluno acerca do acatamento do seu pedido de cancelamento, inclusive com ordem de protesto em cinco dias, a contar do vencimento, para a hipótese de seu inadimplemento, bem como a cobrar os valores exigidos da FBT, por agentes financeiros, relativos à emissão e cobrança do referido boleto, sem prejuízo da cobrança dos valores relativos às parcelas não pagas. Caso o aluno já tenha pago a totalidade do valor do curso, fica, desde já, a FBT autorizada a deduzir do saldo eventualmente devido ao aluno, os valores apurados, a título de multa.

4. Informações gerais:
*A FBT não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido gastos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.
*As aulas serão ministradas nas salas de aula ou em locais em que o Contratado indicar, tendo em vista a natureza do conteúdo e da técnica pedagógica que se fizerem necessários.
*A FBT não se responsabiliza por eventuais indisponibilidades do sistema de computação/ ausência das configurações básicas exigidas/ telefonia/ internet do aluno e demais prejuízos experimentados no acesso aos cursos.