Paraísos Fiscais, Holdings e Empresas Offshore

R$200,00

Início Imediato

Pontuação CFC/CRC: 10 pontos

Descrição

Este curso tem como objetivo estudar a legislação civil, tributária e societária no que se refere ao Planejamento Sucessório e possibilidade de utilização das sociedades holdings (holding familiar) em outras jurisdições, incluindo paraísos fiscais.

  •  Paraísos fiscais – características e sua utilização no planejamento tributário.
  •  Utilização de empresas offshore como instrumento de planejamento tributário: vantagens e desvantagens.
  •  Principais tipos de holding e sua aplicação prática no planejamento tributário.
  •  Trust: o que é, vantagens e desvantagens.
  •  Fundação: o que é, vantagens e desvantagens.

Por tratar-se de um curso EAD, a entrada no curso poderá ocorrer, em qualquer dia, bastando ao aluno, para ingressar no curso, efetuar a sua matrícula no site da FBT. Todavia, após a sua regular inscrição, isto é, tão logo tenha sido disponibilizado o curso ao aluno, este terá o prazo máximo de noventa dias, para ser aprovado e concluir o referido curso.

Marcio Caldas de Oliveira

 

Palestrante; Professor de Planejamento Tributário, Planejamento Sucessório e Processo Tributário dos Programas Executivos de Pós-Graduação do IBMEC, FGV-Rio; IAG – PUC Rio; e FBT- Faculdade Brasileira de Tributação – Porto Alegre/RS; Advogado Tributarista especializado em Planejamento Tributário e Planejamento Sucessório; Vice-Presidente da Comissão de Gestão Jurídica da OAB-RJ; Presidente do Conselho Editorial do Selo Ágora – Editora Multifoco. Mestre em Direito (Regulação Econômica) pela UGF (Capes 5); LL.M em Direito Corporativo pelo IBMEC-RJ; Especialista em Direito Público pela ESA-RJ.

A carga horária do curso será de aproximadamente 10 horas-aula.

 


 

Certificado:

Aos alunos, que concluírem o curso e cumprirem os requisitos mínimos, será fornecido certificado pela FBT, mediante solicitação feita ao e-mail academico@fbtedu.com.br e secretaria@fbtedu.com.br

 


 

Pontuação do Programa EPC – CFC/CRC:

10 pontos

Boleto, à vista, ou pelo cartão de crédito (em até 12 parcelas), por meio do sistema PagSeguro.

Alterações nos cursos de extensão:

1.A FBT, a seu critério, poderá alterar as datas das aulas, inclusive os dias da semana, assim como o corpo docente do curso. 

2.No caso de o aluno ter adquirido o curso de extensão, na modalidade presencial, a FBT não se responsabiliza por eventuais indisponibilidades do sistema de computação/ ausência das configurações básicas exigidas/ telefonia/ internet do aluno e demais prejuízos experimentados no acesso aos cursos.

 


 

Política de cancelamento de inscrições:

Cancelamento ou adiamento do curso, por parte da FBT

A FBT poderá cancelar ou adiar o curso por falta de quórum ou por outras razões, com 24 horas de antecedência da data prevista para seu início. Em caso de cancelamento, os valores a serem devolvidos, se houver, ao aluno, serão pagos em até 15 (quinze) dias por meio de depósito bancário ou transferência eletrônica, após o recebimento da comunicação, por escrito, de cancelamento, ou, a critério da FBT, poderão ser devolvidos pelo sistema Pagseguro, por meio de estorno.

 


 

Cancelamento do curso, por parte do aluno, antes do início do curso

Na hipótese de cancelamento da inscrição no curso, por parte do aluno, antes do seu início, o mesmo somente fará jus à restituição da totalidade dos valores pagos, se exercer este direito por meio de REQUERIMENTO ESCRITO, específico para tal fim, entregue na sede da FBT ou enviado por e-mail para secretaria@fbtedu.com.br e academico@fbtedu.com.br. Os valores a serem devolvidos ao aluno, serão pagos em até 15 (quinze) dias por meio de depósito bancário ou transferência eletrônica, após o recebimento da comunicação, por escrito, de cancelamento, que deverá conter a indicação de conta corrente, banco e agência para depósito, ou, a critério da FBT, poderão ser devolvidos pelo sistema Pagseguro, por meio de estorno.

 


 

Cancelamento do curso, por parte do aluno, após o início do curso

O cancelamento do curso por parte do aluno, após o início do mesmo, deverá ser solicitada à FBT, por meio de REQUERIMENTO ESCRITO, específico para tal fim, entregue na sede da FBT ou enviado por e-mail para secretaria@fbtedu.com.br, e implicará o pagamento de multa, que será calculada no percentual de 30% (trinta por cento) do valor total do curso, ficando, desde já, autorizada FBT a emitir boleto bancário com o valor relativo à multa, com vencimento para até cinco dias após a notificação do aluno acerca do acatamento do seu pedido de cancelamento, inclusive com ordem de protesto em cinco dias, a contar do vencimento, para a hipótese de seu inadimplemento, bem como a cobrar os valores exigidos da FBT, por agentes financeiros, relativos à emissão e cobrança do referido boleto, sem prejuízo da cobrança dos valores relativos às parcelas não pagas. Caso o aluno já tenha pago a totalidade do valor do curso, fica, desde já, a FBT autorizada a deduzir do saldo eventualmente devido ao aluno, os valores apurados, a título de multa.

Aos alunos, que concluírem o curso e cumprirem os requisitos mínimos, será fornecido certificado pela FBT, mediante solicitação feita ao e-mail academico@fbtedu.com.br e secretaria@fbtedu.com.br