O curso de extensão "Gestão de Continuidade de Negócios" é projetado para capacitar profissionais a desenvolver e implementar estratégias eficazes que garantam a resiliência organizacional diante de crises e interrupções.
Os participantes começarão com uma introdução aos conceitos fundamentais da Gestão da Continuidade dos Negócios, abordando a importância da identificação de riscos e os custos de oportunidade envolvidos em sua gestão.
A aplicação do Sistema de Gestão de Continuidade dos Negócios (SGCN) será um ponto central, assim como a elaboração de um Plano de Continuidade de Negócios (PCN) que atenda às necessidades específicas da empresa.
Objetivos do Curso:
Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1993), mestrado em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná (1999) e doutorado em Integração da América Latina pela Universidade de São Paulo (2007). É docente de Especialização do CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE MARINGA; Universidade Positivo (UP) e da Faculdade Estácio de Curitiba. É associado da empresa colaborativa Amauta que desenvolve trabalhos ligados à economia criativa (educação, turismo, história, arte, música e fotografia) com foco na inovação. Paralelamente, também desenvolve atividades como avaliador ad hoc do ensino superior para cursos de Graduação, presenciais e de Ensino à Distância para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira do Ministério de Educação do Brasil e é membro, representante da América Latina da Rede Prezi Educators, entidade destinada à divulgação do software Prezi para a utilização na educação. Foi Docente, Coordenador e Diretor Geral das Faculdades Integradas Santa Cruz de Curitiba. Desenvolveu atividades como Diretor Administrativo Financeiro na União Paranaense de Ensino e Cultura (UNIPEC), mantenedora das Faculdades Integradas Santa Cruz de Curitiba. Trabalhou com políticas sócio-econômicas para erradicar o narcotráfico e a pobreza, na Instituição Projeto Especial Pichis Palcazu instituição ligada ao Ministério da Presidência do Peru. Tem experiência na área de Economia, atuando principalmente nos seguintes temas: Macroeconomia, desenvolvimento regional, economia regional, planejamento regional e integração da América Latina e, Educação e Tecnologia e empreendedorismo. Atuou na EAD como docente das disciplinas de Análise de Cenários Econômicos, Gestão Financeira Escolar e Gestão de Projetos: conceitos e práticas de cursos de especialização na modalidade à distância e coordenou os cursos MBA em Gestão Empresarial e MBA em Gestão de Projetos - modalidade EAD.
Gestores, profissionais de segurança da informação, administração e áreas correlatas que desejam aprimorar suas habilidades em gestão de continuidade e resiliência organizacional.
Nossos cursos de extensão foram cuidadosamente estruturados para proporcionar uma experiência de aprendizado flexível e prática. A seguir, detalhamos os principais aspectos da metodologia:
Autonomia e Flexibilidade
Os cursos são inteiramente online, permitindo que o aluno estude conforme sua disponibilidade de tempo e ritmo de aprendizado. No entanto, é importante lembrar que o aluno terá 30 (trinta) dias, impreterivelmente, para concluir o curso. Durante esse período, será necessário assistir a todos os vídeos e efetuar a leitura dos materiais disponibilizados.
Acesso a Conteúdos Multimídia
Cada curso oferece uma combinação de vídeos e materiais para leitura, que facilitam a compreensão e a aplicação dos conceitos abordados. O aluno terá acesso a uma plataforma intuitiva e de fácil navegação, disponível 24 horas por dia, para que possa organizar a sua rotina de estudos.
Atualização Constante dos Conteúdos
Nossos cursos são regularmente atualizados para incorporar novas tendências e práticas de mercado, garantindo que o aluno tenha acesso a informações atuais e relevantes para seu desenvolvimento profissional.
Avaliação
O aluno não terá atividades avaliativas.
Política de cancelamento do curso, por parte do aluno, após o início do curso:
O cancelamento do curso, por parte do aluno, após o início do mesmo, deverá ser solicitado à FBT, por meio de REQUERIMENTO ESCRITO, específico para tal fim, para o endereço de e-mail [email protected].
Certificado:
O certificado será emitido pela FBT, automaticamente, a partir do décimo dia da data da disponibilização do curso ao aluno. A FBT é reconhecida no mercado e pelo MEC.
Professor
Graduado em Ciências Econômicas pela UFR RJ
Curso de início imediato. Após a regular inscrição do aluno, que se efetiva com a confirmação do pagamento do curso, o acesso ao mesmo será imediato e o aluno terá o prazo máximo de trinta dias, para concluir o referido curso. Transcorrido o prazo de trinta dias, o acesso ao curso será automaticamente bloqueado.
As matrículas devem ser feitas exclusivamente pelo site da FBT.
Aproximadamente 10 horas-aula. A duração da carga horária compreende o tempo despendido, pelo aluno, para assistir aos vídeos e para efetuar a leitura dos materiais de apoio do curso. O aluno poderá realizar o curso em qualquer horário, tendo em vista tratar-se de curso EAD.
Boleto, à vista, ou pelo cartão de crédito, por meio do sistema Paypal (não é sistema recorrente de pagamento).
Verifique se há cupom de desconto e o utilize, no ato da sua matrícula.
Rua Mostardeiro, 392 – 3º andar – Independência, Porto Alegre – RS, 90430-000
A FBT é a primeira e única Instituição de Ensino Superior, no Brasil, focada e especializada na área tributária. Tendo formado mais de 10 mil alunos, a FBT é a instituição referência em ensino e pesquisa tributária no país.
Consulte aqui o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC