É sócio de Veirano Advogados. Atua na área de insolvência e reestruturação representando empresas brasileiras e estrangeiras nas indústrias de óleo e gás, estaleiros, infraestrutura, telecomunicações, energia elétrica, automotiva e varejo. Integrou a equipe de Veirano Advogados premiada com o “Restructuring Deal of the Year” de 2015 pela Latin Lawyer. Parecerista em temas de direito empresarial, também tem atuação como Árbitro em disputas arbitrais envolvendo contratos empresariais e insolvência empresarial. Membro do Grupo de Trabalho do Ministério da Fazenda responsável pela reforma da Lei de Falências (Lei 11.101/05). Membro do Grupo de Trabalho FGV-IBRE que redigiu anteprojeto de Lei de Falências de Municípios e Estados.
Árbitro integrante do Corpo Permanente de Árbitros da Câmara de Mediação e Arbitragem da FGV e da Câmara de Arbitragem da FEDERASUL. É Professor da FGV Direito São Paulo. Doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre em Direito e Graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Publicou 5 livros e diversos artigos sobre temas de direito empresarial. Vice-presidente da Comissão de Direito Falimentar da OAB-RJ. Membro do Turnaround Management Association (TMA), do qual é Conselheiro de Administração, membro do IBR-USP, da Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE), do American Bankruptcy Institute (ABI) e do INSOL International. Membro da Comissão de Mercado de Capitais da OAB-RJ, e da Comissão de Direito Empresarial da OAB-RJ.
Integra o Grupo de Experts em Direito Concursal do Instituto Ibero-Americano de Direito e Finanças. Palestrante em conferências nacionais e internacionais.